Gabriela Leite, uma puta mulher!


Anti-ontem fiquei sabendo do falecimento de Gabriela Leite, no dia 10 de outubro aos 62 anos, vítima de câncer de pulmão.
Gabriela era uma mulher e amiga realmente muito especial para todos que a conheciam, não necessariamente pessoalmente, mas visto ela em palestras, reportagens, e etc.


Para que não sabe, Gabriela foi uma verdadeira filha, mãe, avó e puta!(como próprio título de sua auto-biografia já diz) e muito mais: amiga, esposa, batalhadora, realmente forte e sempre com muita graça, opinião, alegria e esperança de um país mais justo. Por que ela, sendo uma ex-prostituta, sabia muito bem como era muitas vezes difícil viver naquele ambiente sempre meio largado de qualquer-jeito e o mais ruim, não-legal. Por isso, desde jovem, começou a lutar pelos direitos das prostitutas, que como ela dizia "são mulheres feitas de carne e osso, como qualquer outra". No começo todos ficavam meio "assustados" de como ela falava de direitos e legalizações da prostituição e etc: "-Nossa, uma prostituta
que fala!"
Mas assim, com essa garra que ela tinha, acabou sendo reconhecida no mundo todo como uma defensora do direito das prostitutas na lutas contra a AIDS e outras DST's : Em 1987, organizou o primeiro Encontro Nacional de Prostitutas e em 1992 fundou a ONG Davida. Em 2005, criou a grife Daspu (ironizando a conhecida grife Daslu) em conjunto com outras prostitutas.

Bom, "Gabi" -como os amigos a chamavam, e ainda chamam né- foi uma pessoa que realmente fez diferença. Faleceu dia 10, mas foi enterrada do sábado, dia 12, no Dia das Crianças, como uma mensagem de que seus ideais, sonhos e conquistas sempre estarão vivos nos corações de todos! Como os sonhos de uma criança!

Aqui tem um link que fala um pouco da vida de Gabi,
e aqui o site da grife Daspu.

Abaixo, uma entrevista com Gabi no projeto "Transformadores" da Tam:



Bom, é isso, e espero que muitos de vocês possam pesquisar e refletir mais sobre tudo que esta puta mulher fez e mudou na nossa sociedade!

Bjs, Laura :D

P.S: Fiquem a vontade para comentar suas opiniões!

Fontes:Youtube.com; daspu.com.br; oglobo.globo.com; wikipedia.com

Comentários

Postagens mais visitadas