Poesia: Floreada

Oii
Hoje vou postar algumas "coisinhas" que tenho escrito com a temática de flores, em geral.

Três segundos

Flor de hibisco
Caiu-me um cisco
Bateu-lhe o vento
E te perdi no pensamento

(22.01.15)

Perda

Estava predestinada a ser minha
Te salvei
E tu
Me enfeitou os cabelos
Me agradou aos olhos
Me deu suave perfume
E quando percebo
Tua efemeridade traiu-me

(22.01.15)

Início da primavera

Ela vai de pétala em pétala
De folha em folha
De galho em galho
Da gota de orvalho
Ao canto dos pássaros
A brisa suave
O cheiro de terra
Que é a primavera

(04.03.15)

Jasminum

É tão bom quando
Sinto aquele perfume ao longe,
Chego perto de um canteiro
De flores
Me inclino ao arbusto
Com as mais pequeninas
E abro um sorriso
Que diz:
"São essas"

(12.013.15)

Simbólica*

Flor representa:
Nós

Nos representa:
Alma
Sentimentos
E sentidos

Alma;
objetos
gostos
matéria-corpo

Sentimento:
amor
alegria
e dor

Sentidos:
cheiros
cores
verdades
e mitos

(16.03.15)

*Poesia criada a partir de um projeto que está sendo realizado na minha escola em que estamos criando mosaicos de principalmente flores e insetos com interferência de elementos que nos representam.





















"Se fosse minha essa rua
O pé de Ipê tava vivo"

 - Trecho da música Canto em qualquer canto






Links relacionados:

Poesia "Muros internos"
Poema "Traduzir-se"
Minicontos
Poema "Estrelas"
Poema "Início do Outono"


          

Comentários

Postagens mais visitadas